MEGACICLO

radio sem limites…

Laser Hot Hits

laser_hot_hits

 

A emissora pirata inglesa Laser Hot Hits foi fundada por um grupo de dedicados radioentusiastas. A primeira emissão foi para o ar a 16 de abril de 1990, em 101MHz FM estéreo para os condados locais. As emissões continuaram, sobretudo ao fim de semana. Em 1993, a Laser fundiu-se com o staff da ex- Hits FM, fazendo da Laser Hot Hits, em 105.6 FM, uma estação mais assídua, a transmitir para Londres e tudo à volta. A primeira emissão da renovada estação aconteceu a 23 de maio de 1993.

Regularmente, e ao fim de semana, a Laser Hot Hits emitiu até 13 de fevereiro de 1994, altura em que começam a usar a onda curta, em 49 metros, emitindo em 6220kHz (a frequência principal durante 12 anos).

Várias mudanças de frequência aconteceram durante dois anos, em FM e na onda curta.

Devido a várias buscas às instalações, a 7 de dezembro de 1996 decidiram descontinuar a emissão em FM e concetrarem-se na onda curta. A potência em 49 metros foi aumentada e adicionaram mais uma banda: os 75 metros. Adicionaram igualmente relays na Irlanda, Holanda, EUA e Argentina. Decidiram, mais tarde, emitir 24 horas por dia, 7 dias por semana. Durante 10 anos, asseguraram emissões regulares nos 75, 49, 41 e 31 metros.

Hoje, as emissões podem ser escutadas também nos 43 metros, em 6970kHz. Em 75 metros, nos 4026kHz, a receção é boa na Europa. Seguindo a tendência tecnológica, inauguraram um stream de alta qualidade, na Internet.

A página da estação na Internet encontra-se em http://www.laserhothits.co.uk/

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 03/11/2013 by in Estações Piratas, Onda Curta and tagged .

Navegação

%d bloggers like this: